O SBT exibiu na noite deste domingo (4/5) a 55ª edição do Troféu Imprensa, uma das principais premiações da televisão brasileira. Comandado por Patrícia Abravanel e Celso Portiolli, o programa celebrou personalidades e artistas da TV, mas nem todo mundo ficou feliz com a atração. O apresentador Ratinho fez críticas públicas à direção da emissora.
Criticou a premiação
Na tarde desta segunda-feira (5/5), em seu programa de rádio na Massa FM, Ratinho criticou o fato de nunca ter vencido a premiação e sequer ser indicado a alguma das categorias. “Vai ter mais um que vai pedir demissão: eu”, disse o apresentador, referindo-se à saída recente do jornalista José Luiz Datena da emissora.
Depois, fez críticas à premiação. “Eu tô revoltado com essa desgraça de Troféu Imprensa. Vinte e sete anos, nunca me colocam nem na lista [de indicados]. É uma barbaridade, 27 anos em segundo lugar no ibope e não me coloca nem na lista”, irritou-se o famoso.
Mandou recado
Ao encerrar sua fala, Ratinho afirmou que não participará da premiação no próximo ano, caso seja convidado. “Eu quero avisar vocês: próximo ano não coloque uma pessoa pra votar em mim, porque eu não vou receber, não vou lá, não vou votar, vou xingar todo mundo”, disparou.
Ratinho não apareceu entre os indicados deste ano ao Troféu Imprensa. Na categoria Programa Diário, o vencedor foi o Fofocalizando. Já o prêmio de Melhor Programa de Auditório, o ganhador foi o Domingão com Huck. Celso Portiolli venceu na categoria de Melhor Apresentador.
Metrópoles