O América fez valer o fator casa e venceu o Sousa por 2 a 0 neste domingo. Souza e Salatiel fizeram os gols do Alvirrubro na Casa de Apostas Arena das Dunas, em Natal. Com o resultado, o time potiguar retomou a segunda posição do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro.
O JOGO
O América foi melhor no primeiro tempo e conseguiu sair na frente com gol do meia Souza, de pênalti. Ricardo Luz e Alexandre Aruá também tiveram chances de marcar. O Sousa assustou em chute de fora da área de Luis Henrique e em cabeçada de Diego Ceará.
Já na segunda etapa o América controlar a partida, apesar das investidas do Sousa. O meia Henrique foi acionado pelo técnico Moacir Júnior e conseguiu levar perigo em batida de fora da área. Aos 37 minutos, os donos da casa marcaram o segundo com Salatiel. Henrique chutou, Bruno Fuso espalmou e Salatiel fez no rebote. Nos acréscimos, Thiaguinho ainda perdeu a chance de ampliar após boa jogada de Giva.
Com a vitória, o América se reabilitou após a derrota para o Ferroviário e chegou aos 13 pontos, superando o Central no saldo de gols. O Sousa agora é o lanterna da chave, com quatro pontos.
O América volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o CSA pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. A partida está marcada para 17h30, na Arena das Dunas.
Pela Série D, Sousa e América se reencontram no dia 11, às 19h30, no Marizão, na cidade de Sousa.
GE/Foto: Gabriel Leite