Pular para o conteúdo principal

Herança maldita: Estrutura precária do CMEI de Assunção coloca vidas em risco em João Câmara

Nesta quinta-feira, 05 de junho, o Blog do Jasão esteve na comunidade de Assunção, em João Câmara, e encontrou mais uma grave herança deixada pelas gestões anteriores da Prefeitura. O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Antonio Lucas de Araújo apresenta sérios problemas estruturais que colocaram em risco, por anos, a vida de alunos e servidores.

A atual gestão da prefeita Aize Bezerra e do vice-prefeito Holderlin Silva realizou a pintura e algumas melhorias no prédio, mas, ao iniciar os reparos, se deparou com um cenário alarmante: rachaduras nas paredes, fundação comprometida e, o mais grave, a construção de uma sala do CMEI sobre um formigueiro — o que agrava ainda mais a instabilidade do prédio.

O Blog do Jasão conversou com a professora Lourdes Flor, mães de alunos preocupadas com a situação, o responsável pela obra Rinaldo de Berre, o secretário de educação Wesley Viana, o diretor de campo Deca Andrade, e por fim com a prefeita Aize Bezerra, que garantiu que a gestão buscará uma solução imediata para o problema, priorizando a segurança de todos.

A situação no CMEI Antonio Lucas de Araújo é mais um retrato do abandono e descaso com a educação pública nas administrações passadas. A atual gestão afirma que está comprometida com a recuperação da infraestrutura das unidades escolares e com a valorização da comunidade estudantil.

Comentários

Lapac Saúde João Câmara

Lapac Saúde João Câmara
3262-3478 - 99401-7616*

R.CRUZ Assessoria Contábil

R.CRUZ Assessoria Contábil
(84) 3262-4059 - (84) 99417-1619