
O WhatsApp passará a exibir anúncios até o fim deste ano — e isso deve mudar a forma como os brasileiros interagem com o aplicativo de mensagens mais popular do país. A novidade foi confirmada pela Meta nesta segunda-feira (16) e envolve a inserção de publicações pagas no Status, área semelhante aos Stories do Instagram, onde os usuários compartilham fotos, vídeos e textos com duração temporária.
Esses anúncios no WhatsApp poderão redirecionar os usuários para uma conversa com o anunciante. A exibição faz parte de um pacote de recursos pagos que também inclui assinatura de Canais e impulsionamento de conteúdos, numa tentativa da Meta de monetizar o app sem comprometer as conversas privadas dos três bilhões de usuários ativos.
A empresa garante que o WhatsApp continuará criptografado de ponta a ponta, o que impede o acesso a conteúdos de mensagens, ligações e até mesmo dos Status. A segmentação da publicidade no aplicativo de mensagens será feita com base em informações limitadas, como país, idioma do celular, Canais seguidos e interações com os anúncios.
Fonte: Portal Potiguar