A saúde pública de Ceará-Mirim acaba de dar um importante passo. O município foi contemplado com a construção de uma Policlínica por meio do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), do Governo Federal, no eixo Saúde. A nova unidade vai ampliar a oferta de serviços especializados, fortalecendo a rede municipal com estrutura moderna e atendimento de qualidade.
Ceará-Mirim foi um dos poucos municípios potiguares selecionados — ao lado de Assu — por apresentar projetos alinhados aos critérios técnicos do programa, que prevê a construção de 55 novas policlínicas em 24 estados do país.
As policlínicas têm como objetivo descentralizar e ampliar o acesso da população a serviços especializados, oferecendo consultas com profissionais de diversas áreas médicas, exames gráficos e de imagem, apoio diagnóstico e pequenos procedimentos, de acordo com o perfil de saúde local.
“Estamos investindo permanentemente na saúde de Ceará-Mirim. Implantamos o programa Fila Zero, que já atendeu mais de 9 mil pessoas, realizamos reformas nas nossas unidades básicas e convocamos novos profissionais. Agora, com a chegada da Policlínica, daremos um salto na oferta de serviços, ampliando o cuidado com a nossa gente.”
A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em buscar parcerias, recursos e projetos que melhorem a qualidade de vida da população e garantam um atendimento mais humanizado, eficiente e acessível.