ALRN fev 25

Maior Programa de Acesso à Água do RN

segunda-feira, 4 de agosto de 2025

Família acusa torcedor do ABC de agressão ao ex-presidente do ABC Paulo Tarcísio


A família do ex-presidente do ABC, Paulo Tarcísio, divulgou uma nota sobre a agressão sofrida por ele no dia do jogo entre ABC e Figueirense, no estádio Frasqueirão.

Mais um alerta preocupante foi aceso neste sábado (2), no ABC - e não se trata dos resultados em campo. O ex-presidente do clube, Paulo Tarcísio, foi agredido e deixou o estádio Frasqueirão com um sangramento no braço. Ele é um dos opositores da atual gestão do ABC, de Eduardo Machado.

Várias pessoas testemunharam a agressão sofrida pelo ex-presidente. O "torcedor" acusado de deixar Paulo Tarcisio sangrando é bem próximo da atual gestão. Mesmo assim, nada foi feito.

Não por acaso, o ABC não divulgou nenhuma nota de repúdio sobre a agressão. O clube silenciou como fezem outros casos, quando pessoas ligadas a Eduardo Machado ameaçou ou acusou parte da imprensa e opositores da gestão atual.

O ABC está afastando pessoas que gostam do clube, mas que são críticos de Eduardo Machado.

NOTA DE REPÚDIO

A família do ex-presidente do ABC Futebol Clube, Paulo Tarcísio, vem a público manifestar seu mais veemente repúdio à agressão física sofrida por ele na noite do dia 2 de agosto de 2025, dentro das dependências internas do Estádio Frasqueirão, logo após a realização da partida envolvendo o clube.

O agressor, amplamente conhecido no meio esportivo como “Formiga”, é torcedor do ABC Futebol Clube e possui histórico notório de condutas violentas e ataques sistemáticos, tanto verbais quanto digitais, contra ex-presidentes, dirigentes e outros integrantes da instituição.

Na ocasião, Paulo Tarcísio – um idoso, homem de conduta ilibada, que já prestou relevantes serviços ao clube – foi inicialmente provocado verbalmente pelo agressor. Ao solicitar que ele se afastasse, foi surpreendido com uma agressão física covarde e inaceitável, que resultou em ferimentos no braço, com sangramento imediato.

O ex-presidente foi prontamente atendido pela equipe médica do estádio, recebendo os primeiros cuidados ainda nas dependências da enfermaria do Frasqueirão, e em seguida dirigiu-se à autoridade policial competente para o registro do boletim de ocorrência e exame de corpo delito.

Não se trata de um episódio isolado, mas de uma escalada de comportamentos que ultrapassam os limites do respeito, da civilidade e da convivência entre torcedores que amam o clube. A impunidade alimenta esse tipo de atitude.

Reafirmamos nossa confiança nas autoridades responsáveis, e esperamos que as medidas cabíveis sejam adotadas com o rigor necessário.

Por fim, fazemos um apelo à direção do ABC Futebol Clube, bem como às entidades responsáveis pela organização do futebol potiguar, para que adotem providências que coíbam atitudes dessa natureza, inclusive com a devida responsabilização e restrição de acesso aos eventos esportivos por parte do agressor.

O futebol deve ser um espaço de paixão e união, nunca de violência e intimidação.

Natal, 3 de agosto de 2025.

Via Blog do Gustavo Negreiros

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478  -   99401-7616
Lapac Saúde/beleza Laboratório de Análises Clínicas e Clínica Médica que atua em João Câmara, no Potengi e RN. Conforto, tecnologia e atendimento humanizado.