ALRN fev 25

Maior Programa de Acesso à Água do RN

domingo, 17 de agosto de 2025

Professor da UFRN relata agressão após discurso em colação de grau


O professor Adriano Gomes, do Departamento de Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), relatou ter sido agredido verbal e fisicamente na noite desta quinta-feira (14), após participar como orador em uma conferência de colação de grau no Campus Central, em Natal.

Segundo o professor, um homem o abordou de forma hostil na saída do evento, proferindo ofensas e cuspindo em seu rosto. O episódio teria sido motivado pelo uso da expressão “fascismo nunca mais” em seu discurso aos formandos.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Gomes afirmou que foi abordado pelo agressor enquanto saía do local. “Ele me afastou pela beca, por trás, e veio com impropérios, desferindo palavras de baixo calão”, disse. O professor relatou ainda que o homem o acusou de apoiar políticos que, segundo ele, seria responsável por “colocar um ladrão no poder” e contestou a fala sobre o fascismo.

A situação não avançou para agressões físicas mais graves porque, de acordo com o professor, colegas próximos entrevistaram. “Ele cuspiu na minha cara e, se não fosse a intervenção de alguns colegas, eu certamente teria sido agredido fisicamente”, relatou o incidente.

Adriano Gomes concluiu seu depoimento reforçando a importância de manter o posicionamento contra ideologias extremistas. “Quero deixar registrada minha indignação por essa atitude e reafirmar essa expressão que deve nos acompanhar sempre: fascismo nunca mais”, declarou.

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478  -   99401-7616
Lapac Saúde/beleza Laboratório de Análises Clínicas e Clínica Médica que atua em João Câmara, no Potengi e RN. Conforto, tecnologia e atendimento humanizado.