Na sessão desta segunda-feira (11) da Câmara Municipal de João Câmara, o vereador Mestre Raimundo, líder da base da prefeita Aize Bezerra, fez um discurso contundente sobre a situação das Emendas PIX recebidas por gestões anteriores e que, segundo ele, não tiveram prestação de contas adequada.
O parlamentar afirmou que os recursos chegaram ao município em 2024, ainda sob administração do ex-prefeito, mas não teriam sido aplicados conforme a finalidade prevista.
“O recurso chegou, foi gerido pelo ex-prefeito, não foi feito as sobras e nem foi gasto naquilo que era a direção do recurso. Hoje João Câmara passa por um dos piores momentos da sua história”, disse Mestre Raimundo.
Ele reforçou que já alertava sobre o que considerava uma das piores administrações que o município já teve, ressaltando que a vitória da prefeita Aize Bezerra representou uma oportunidade para mudar esse cenário.
“Graças a Deus, Deus deu essa oportunidade a João Câmara de colocar uma pessoa como a Aize, honesta, fiel com o município, com vontade de fazer e trabalhar. Ainda existem travas, mas, com o trabalho da prefeita e sua equipe, vamos conseguir tirar João Câmara desse aperreio, dessa lástima”, destacou.
O vereador também criticou duramente a falta de obras e resultados em oito anos de gestão passada, citando que sequer obras básicas foram entregues.
“Recursos chegaram e nem prestação de conta fizeram. É muito difícil ter como fazer agora porque não mostraram aonde colocaram”, concluiu.