O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE/RN) condenou o ex-prefeito de Parazinho, Carlos Veriano de Lima, e o ex-secretário de Administração, Marconi Souza Paulino, a devolverem R$ 326.880,25 aos cofres do município.
Segundo o TCE, o valor foi pago em 2018 à empresa H D da Silva Júnior Assessoria – ME, mas não houve comprovação da prestação do serviço. Além do ressarcimento, os dois também foram multados em 10% sobre o montante atualizado.
A decisão foi tomada no último dia 15 de setembro, em sessão da Segunda Câmara do Tribunal, por maioria de votos (2x1), acompanhando o parecer do Ministério Público de Contas.
Reflexos eleitorais
O Tribunal ainda emitiu Parecer Prévio para que o nome do ex-prefeito seja incluído na lista de gestores com contas rejeitadas, a ser encaminhada à Justiça Eleitoral.
Agora, caberá à Câmara Municipal de Parazinho julgar a prestação de contas do exercício de 2018. A decisão poderá impactar diretamente na situação eleitoral do ex-prefeito, podendo levá-lo à inelegibilidade.
⸻
📌 Fonte: Tribunal de Contas do Estado do RN – Sessão da Segunda Câmara, 15/09/2025.
Via Blog do Simário