A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, determinou a apreensão de todos os lotes de café torrado e moído extraforte e tradicional da marca Câmara, de origem desconhecida. Além disso, está proibida a comercialização, distribuição, fabricação, propaganda e uso desses produtos.
A decisão foi tomada após análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Rio de Janeiro, que encontrou fragmentos semelhantes a vidro em um dos lotes. A Anvisa reforça que todas as unidades e lotes estão proibidos.
Em outra medida, a agência também determinou o recolhimento de todos os alimentos e suplementos fabricados pela empresa Axis Nutrition, por falhas graves nas boas práticas de produção, como ausência de responsável técnico, problemas de qualidade da água, falta de controle de alergênicos e rastreabilidade das matérias-primas.
E não para por aí: a Anvisa suspendeu ainda a fabricação e venda do Whey Isomix Definition da marca Proteus, já que a verdadeira fabricante comunicou que não produz o suplemento desde o início de 2024 e que não tem ligação com a empresa citada nas embalagens encontradas no mercado.
👉 A Anvisa alerta: consumidores devem interromper imediatamente o uso desses produtos.