A Polícia Civil do Rio Grande do Norte detalhou nesta segunda-feira (29) a operação que resultou na apreensão de 1,2 tonelada de cocaína na praia da Redinha, zona Norte de Natal. A droga, avaliada em mais de R$ 150 milhões, foi localizada entre a noite de domingo (28) e a manhã desta segunda. Três pessoas foram presas, incluindo o policial militar aposentado Hércules Vagner Rodrigues Monteiro.
Na primeira fase da ação, as equipes interceptaram um veículo que transportava cerca de 600 kg de entorpecentes e apreenderam dois carros. Horas depois, outros 600 kg foram encontrados escondidos em área de mangue na Redinha.
Segundo o delegado Cidorgeton Pinheiro, ainda não há confirmação sobre o destino da carga nem sobre o envolvimento de facções. Ele destacou que o PM aposentado atuava na proteção da droga. Já os outros dois detidos, Pablo Victor Silva de Almeida Ramos, o “Potiguar”, e Eliedson Dias Lima Santos, o “Baiano”, afirmaram por meio da defesa que não sabiam do que transportavam.
A Receita Federal também participou da operação e destacou a importância da integração entre os órgãos no combate ao crime organizado. A apreensão é considerada uma das maiores já registradas no estado.
Com informações do Portal da Tropical