O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi levado às pressas, na tarde desta terça-feira (16/9), ao hospital DF Star, em Brasília, após sofrer um mal-estar em casa. Ele está em prisão domiciliar desde agosto.
Segundo familiares e a equipe médica, Bolsonaro apresentou queda de pressão, vômito, soluços e fortes dores. Acompanhado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, foi internado para exames e deve passar a noite na unidade.
De acordo com o médico Cláudio Birolini, a internação é necessária para “avaliação clínica, medidas terapêuticas e exames complementares”. A defesa do ex-presidente comunicou o episódio ao STF, como exigem as regras da prisão domiciliar.
Exames recentes apontaram anemia por deficiência de ferro e imagem residual de pneumonia. Bolsonaro segue em tratamento para hipertensão e refluxo gastroesofágico.
A internação ocorre em meio às decisões do Supremo que determinaram sua prisão domiciliar e, mais recentemente, a condenação a 27 anos de prisão por envolvimento em uma trama golpista após as eleições de 2022.
Metrópoles