Pular para o conteúdo principal

Hermano Morais e Eudiane recuam e decidem ficar no PV: cálculo político fala mais alto


Por estratégia política, os deputados estaduais Hermano Morais e Eudiane Macedo, ambos do PV, desistiram de se filiar ao MDB do vice-governador Walter Alves e devem permanecer na federação PV-PT-PCdoB.

Segundo informações de bastidores, o recuo foi resultado de um cálculo eleitoral cuidadoso. Apesar da aproximação com o MDB, os dois parlamentares avaliaram que manter-se na federação garante mais segurança e previsibilidade para suas reeleições em 2026.

Nos bastidores, Walter Alves e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), articulam montar uma chapa com forte densidade eleitoral, voltada para ampliar a base de parlamentares no Legislativo potiguar. A ideia é consolidar um grupo competitivo com foco nas vagas proporcionais, aproveitando o novo cenário de expansão da Casa.

A migração para o MDB, embora pudesse abrir portas políticas, traz riscos: quem muda de partido precisa garantir espaço nas nominatas, estrutura de campanha, recursos e visibilidade dentro da nova legenda — pontos considerados incertos neste momento.

Assim, a decisão de Hermano e Eudiane de permanecer no PV é vista como um movimento pragmático e de autoproteção política, mantendo ambos integrados à estrutura da federação, que segue fortalecida no Estado sob influência direta do grupo da governadora Fátima Bezerra (PT).

Via Blog do BG

Comentários

Lapac Saúde João Câmara

Lapac Saúde João Câmara
3262-3478 - 99401-7616*

R.CRUZ Assessoria Contábil

R.CRUZ Assessoria Contábil
(84) 3262-4059 - (84) 99417-1619