Um incêndio de grandes proporções atingiu, nesta terça-feira (18), uma área de mata e um galpão que armazenava pneus em Macaíba, na Grande Natal. As chamas começaram no fim da manhã e foram totalmente controladas por volta das 17h30, sem registro de vítimas.
O fogo atingiu a vegetação ao redor e avançou até uma área próxima à UPA de Macaíba, causando danos à estrutura do galpão e impacto ambiental devido ao material inflamável. Mais de 50 mil litros de água foram usados no combate, que contou com quatro equipes do Corpo de Bombeiros e apoio de caminhões-pipa da Defesa Civil.
Segundo relatos, o incêndio teria começado após moradores colocarem fogo na vegetação às margens da RN-160, sendo espalhado pelo vento até o galpão. A fumaça densa pôde ser vista de vários pontos da região metropolitana de Natal.
G1