terça-feira, 4 de novembro de 2025

CPMI do INSS manda prender Abraão Lincoln por falso testemunho em depoimento


 

Brasília (DF) – A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS determinou, ao final da sessão desta segunda-feira (3), a prisão em flagrante de Abraão Lincoln Ferreira da Cruz, presidente da Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura (CBPA), por falso testemunho durante seu depoimento.

Abraão Lincoln, de 64 anos, permaneceu em silêncio diante de diversas perguntas sobre o suposto esquema de descontos indevidos em benefícios de aposentados, pensionistas e pescadores. A decisão foi tomada após parlamentares apontarem contradições em suas declarações e a omissão de informações consideradas essenciais para a investigação.

A ordem de prisão foi anunciada pelo presidente da CPMI, após pedido de parlamentares que entenderam que Abraão Lincoln mentiu sob juramento e se recusou a colaborar com a investigação. Ele foi conduzido por policiais legislativos ao final da sessão.

A CPMI do INSS investiga a existência de um esquema bilionário de descontos fraudulentos em benefícios previdenciários por parte de sindicatos e confederações, com suspeita de envolvimento de servidores públicos e empresas de fachada.

Torreão FM

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478  -   99401-7616
Lapac Saúde/beleza Laboratório de Análises Clínicas e Clínica Médica que atua em João Câmara, no Potengi e RN. Conforto, tecnologia e atendimento humanizado.

Maior Programa de Acesso à Água do RN