
O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) iniciou, nesta terça-feira (4), o serviço itinerante de avaliação de condutores em cidades do interior do estado durante o mês de novembro. As equipes de examinadores começaram as atividades nos municípios de Umarizal, Patu e Alexandria.
Ao todo, 26 cidades receberão os avaliadores neste mês. O cronograma inclui Assú (5 e 6/11), Mossoró, Apodi e Caraúbas (12/11), Pau dos Ferros (13/11), Alto do Rodrigues, Macau e João Câmara (17/11), entre outras localidades.
Além disso, o Detran realizará mutirões de exames práticos em Natal, nos dias 7 e 8, e em Mossoró, nos dias 10, 11 e 14 de novembro.
Os examinadores avaliam candidatos à primeira habilitação e motoristas que desejam mudar de categoria da CNH. A prova prática, última etapa para obtenção do documento, testa o domínio do veículo, a atenção ao trânsito e o cumprimento das normas de circulação.
Entre janeiro e setembro deste ano, o Detran/RN aplicou 76.496 exames práticos de direção, um aumento de 18% em relação ao mesmo período de 2024, quando foram registrados 64.776 testes.
Fonte: Detran/RN
Comentários
Postar um comentário