segunda-feira, 3 de novembro de 2025

Terremoto de magnitude 6,3 no Afeganistão deixa ao menos 20 mortos

Um terremoto de magnitude 6,3 atingiu a região de Mazar-e Sharif, no Afeganistão, na manhã desta segunda-feira (3), deixando ao menos 20 mortos e cerca de 320 feridos. O tremor ocorreu a 28 km de profundidade, afetando principalmente as províncias de Balkh e Samangan.

Equipes de resgate e militares foram mobilizadas rapidamente para auxiliar feridos, remover pessoas presas sob os escombros e prestar atendimento às famílias. Hospitais da região foram colocados em alerta, e autoridades alertam que o número de vítimas pode aumentar.

O tremor provocou danos significativos a construções, incluindo a destruição parcial do santuário sagrado Mesquita Azul em Mazar-e Sharif. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram socorristas retirando vítimas de prédios desabados e tentando salvar moradores presos nos escombros.

O Afeganistão é vulnerável a terremotos devido à presença de falhas geológicas ativas. Em agosto, outro tremor de magnitude elevada na região sudeste do país matou mais de 2.200 pessoas, reforçando a necessidade de pronta resposta a desastres naturais na área.

Com informações da Folha de S.Paulo

Torreão FM

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478  -   99401-7616
Lapac Saúde/beleza Laboratório de Análises Clínicas e Clínica Médica que atua em João Câmara, no Potengi e RN. Conforto, tecnologia e atendimento humanizado.

Maior Programa de Acesso à Água do RN