Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Aize Bezerra "A omissão do Prefeito de João Câmara durante meses, pra agora de forma insensível, assinar um decreto colocando ordem"

“Hoje eu me deparei com mais um decreto do prefeito de João Câmara. Eu, Aize Bezerra, não sou contra as medidas sanitárias (é claro), eu sou contra a omissão do prefeito durante meses pra agora, de forma insensível, assinar um decreto colocando ordem. ELE EXIGE QUE CADA UM FAÇA SUA PARTE, MAS ELE NÃO FEZ A DELE. 

Muitos devem tá dizendo: Mas, Aize, você também aglomerou durante a campanha. Todos são cientes que comecei a campanha conscientizando a todos para evitar aglomerações. Enquanto isso, o prefeito já estava aglomerando. 

POR QUE ELE NÃO ASSINOU UM DECRETO DURANTE A CAMPANHA IMPEDINDO AGLOMERAÇÃO? EU TERIA CUMPRIDO COM TODO PRAZER.

Mas eu pensei: Se ele está aglomerando é porque terá condição de arcar com as consequências, e depois que eu vi ele convidando o povo a ir pra rua, eu me senti mais segura! Depois das eleições, assistimos o relaxamento generalizado das medidas sanitárias: vaquejadas, festas, aglomerações, tudo isso só aconteceu porque o PREFEITO PERMITIU. Hoje concluímos: ELE não estava preparado para o aumento no número de casos 🤦🏻‍♀️. E as pessoas, principalmente aquelas que vinham respeitando as medidas, VÃO PAGAR A CONTA QUE NÃO É DELAS. 

Algumas pessoas também dizem “Mas o povo também é culpado, sabe que não pode aglomerar e...”. Eu também concordo, mas olha, O POVO SÓ VAI ATÉ ONDE O PREFEITO PERMITE. veja só a quantidade de multas o cidadão vai ter que pagar caso descumpra a lei. Aí eu pergunto: E se o município não cumprir seu papel vai pagar multa ao cidadão? 

Se o paciente precisar de teste, medicamentos, atendimentos especializados e não tiver, o prefeito vai pagar a multa? Isso deveria tá no decreto também. Até porque aproximadamente 4 milhões chegaram aos cofres. E continua chegando auxílio... entrou uma verba, no valor de 434.512,00 no dia 22/12/20 (portaria 3.393) específica para reestruturar os ESF em janeiro e fevereiro e na verdade o que vimos? BOA PARTE DOS ESF SEM ATENDIMENTO. Fora a portaria 3.391 que não irei questionar no momento. Aí agora vem falar em “Fique em Casa”, assim é demais.”

Texto retirado das redes sociais @Aizebezerraa

Comentários