Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616




Jardim de Angicos perde 90 doses da vacina contra o covid-19 por Suposta queda de energia no município

Repercutiu nas redes sócias nesta quinta feira (25), a perca de 90 doses da segunda dose vacina  contra o covid (19), na cidade de Jardim de Angicos. 

Nosso blog entrou em contato com o secretário de saúde do município Jociel, para saber mais informação sobre o assunto e o mesmo confirmou a informação.

Segundo o secretário de saúde é constante a queda de energia na cidade, e no ultimo final de semana aconteceu mais uma vez, justamente na rua da UBS, desligando a câmara fria e a bateria do equipamento não funcionou.

Segundo o laudo da técnica de saúde do município, ao chegar na unidade no ultimo dia (22/02), a mesma encontrou a câmara fria sem funcionar, e pelo que foi informada não ouve falta de energia na unidade nos dias que estava fechada, o painel digital deu problema, não teve como tirar a temperatura no momento. foi usado um termômetro linear para verificar a temperatura, na ocasião as vacinas estava na temperatura ambiente, e estavam apresentando coloração, densidade e rotulação normais. como a conservadora tem desgelo automático não foi encontrado agua no seu interior. Por fim a técnica explica que não sabe o dia, nem a hora que ocorreu a alteração, por seu ultimo dia de trabalho ter sido dia 11/02/2021.

O secretário de saúde Jociel, afirmou que já comunicou o ocorrido a Sesap, e todos os procedimentos estão sendo realizados para que os pacientes de Jardim de Angicos sejam imunizados com a segunda dose da vacina, segundo o secretário a Sesap dispõem de uma reserva técnica no seu estoque para suprir estes casos.

Lauda da Técnica da sala de vacina






Comentários