Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


SINTE/RN apresenta ao Governo pauta de reivindicações da Rede Estadual de Ensino

Durante audiência entre SEEC e Sindicato, foi definido que nenhuma escola está autorizada a retornar as atividades presenciais. A deliberação atende reivindicação do SINTE.

Além de apresentar a pauta de reivindicações da categoria para o ano de 2021, na reunião entre o Sindicato e o Secretário Estadual de Educação que aconteceu na tarde da última quinta-feira (18/02), o SINTE  tratou do início do ano letivo 2021 e do término do ano letivo 2020, ficando definido que nenhuma escola retomará as atividades presenciais. Portanto, as aulas devem seguir de forma remota ainda por tempo indeterminado.

Considerando os altos índices de contágio por Covid-19 no Estado e a necessidade de garantir a segurança da comunidade escolar e a continuidade do ensino remoto, o SINTE solicitou que o Governo passe a subsidiar internet para os estudantes. Sobre isso, a SEEC se dispôs a estudar formas de implementação e acesso.

Outros temas também foram tratados, a exemplo do pagamento aos concursados em exercício logo no primeiro mês de trabalho e da criação de uma comissão para regulamentar a concessão de licenças, com participação do Sindicato. Quanto ao tema da progressão vertical, a SEEC afirmou que os casos judicializados estão sendo levantados e que esse trabalho será concluído em março.

Veja *AQUI* o ofício protocolado na SEEC com a pauta de reivindicações dos trabalhadores em Educação da Rede Estadual de Ensino para o ano de 2021 que foi tema da reunião entre SINTE e Governo.

Sintern.org.b


Comentários