Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Documentário mostra o trabalho da regulação de leitos do RN com depoimentos de profissionais de saúde, pacientes e familiares

 


Há um ano, o Brasil registrava o primeiro caso de covid-19. Desde então, o país e o mundo iniciaram uma batalha para o enfrentamento aos casos da doença que já causou a morte de mais de 250 mil brasileiros.

Dentro desse contexto, o LAIS assumiu um protagonismo nas ações preventivas e de combate à doença em território potiguar. E é neste cenário que surge o sistema RegulaRN, que em menos de um ano mudou completamente o panorama da regulação de leitos para pacientes diagnosticados com o novo coronavírus no estado. O projeto do LAIS já salvou mais de 6.000 vidas da covid-19 no RN.

O documentário “Movidos à Vida” conta a história da implementação do sistema, trazendo depoimentos de personagens que atuam em todas as frentes que compõem o sistema de regulação do Rio Grande do Norte: profissionais de saúde, pacientes, familiares, técnicos que atuam tanto no LAIS quanto na Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap) e representantes de órgãos de controle, como o Ministério Público Federal do estado.

Comentários