Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Advogada pergunta "Até quando o Prefeito de João Câmara desrespeitará os direitos daquele que como ele, também é professor?

blog do Jasão a voz do povo

O direito ao enquadramento dos professores do Município de João Câmara mais uma vez é reconhecido pela justiça, dessa vez se trata de uma sentença que determinou a posse e o enquadramento de um professor de ciências ao nível V (Doutorado).

Importante ressaltar que a sentença põe fim ao processo na primeira instância, portanto, o direito ao enquadramento do professor Dr. Bruno já foi julgado e reconhecido. 

O prefeito de João Câmara continua se negando a cumprir as decisões judiciais, até quando o Prefeito que também é professor de João Câmara desrespeitará os direitos daquele que como ele, é professor? E as determinações da justiça quando serão integralmente cumpridas? Os professores querem saber!

Faço um apelo e pergunto em nome dos professores concursados que represento, “senhor gestor do município de João câmara, cumpra a lei e as determinações judiciais, a lei foi feita para ser cumprida, qual a razão do senhor não cumprir? ”.

Sabe-se que são crimes de responsabilidade dos prefeitos, sujeitos ao julgamento do poder Judiciário, independentemente do pronunciamento da câmara dos vereadores: negar execução a lei federal, estadual ou municipal, ou deixar de cumprir ordem judicial. 

Portanto, esperamos que o prefeito de João câmara cumpra a lei e as determinações judiciais, se existe lei vigente para a administração pública, ela inevitavelmente precisa ser cumprida, por consequência de sua coercibilidade natural, pelo simples fato de ser uma norma.

Prefeito, os professores que represento querem que o senhor deixe de tirar proveito dos subterfúgios meramente protelatórios, que usualmente utiliza-se. 

O enquadramento no nível V do professor que entrou no quadro do Município já possuindo o título de Doutor é a mais pura justiça e tem que ser cumprido, a população de João Câmara merece profissionais qualificados e que recebam de acordo com o que a lei estabelece, é o que queremos, o cumprimento da lei.

Por ROSA KAROLYNE TORRES BARACHO

ADVOGADA OAB/RN nº 18.555

Decisão judicial na integra 👇👇








Comentários