Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Bolsonaro chama senador de 'bosta' e fala em 'sair na porrada' com o parlamentar

Em mais um trecho de ligação entre o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) e o presidente Jair Bolsonaro, o chefe do Executivo federal chama o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) de “bosta” e que teria de “sair na porrada” com o parlamentar.

Kajuru, que já havia divulgado trecho de conversa em que Bolsonaro pressiona por mudanças na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), mostrou nesta segunda-feira (12) uma nova fala em entrevista à Rádio Bandeirantes.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso determinou, na quinta-feira (8), que o Senado instale uma CPI para investigar eventuais omissões do governo federal no combate à pandemia de covid-19.

Barroso concedeu uma decisão provisória em ação movida pelos senadores Alessandro Vieira e Jorge Kajuru, ambos do Cidadania.

ideia de criar comissão foi de Randolfe Rodrigues. O objetivo inicilamente proposto para a CPI era de apurar somente as omissões do governo federal no combate à pandemia.

Na entrevista, Kajuru afirmou que avisou a Bolsonaro de que a ligação estava sendo gravada. De acordo com ele, o trecho em que Randolfe foi mencionado foi ocultado na 1ª divulgação por respeito ao colega.

“Eu não tinha divulgado essa parte para preservar um colega senador. Era desnecessário, na minha opinião. De graça. Tem inimizade entre eles? Tem, Randolfe é líder da oposição. Mas eu achei que o melhor para os dois era essa parte não ser colocada. Não tinha nada a ver. Era um desabafo. Mas ele quis o restante, então coloquei. Pronto, acabou.”

Já Bolsonaro disse não saber que estava sendo gravado. O presidente criticou o senador nesta segunda (12) por ter registrado e divulgado a conversa. Bolsonaro disse ainda que Kajuru não publicou todo o diálogo.

“Eu fui gravado em uma conversa telefônica, tá certo. Olha a que ponto chegamos no Brasil”, afirmou o presidente a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.“A gravação é só com autorização judicial. Gravar o presidente e divulgar? Só para controle, falei mais coisas naquela conversa lá. Pode divulgar tudo da minha parte”.

Confira a íntegra da entrevista à rádio Bandeirantes:

Fonte: Poder360


Comentários