Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Entraves do setor energético debatidos na Assembleia são levados ao Ministério

Um assunto debatido no plenário da Assembleia Legislativa na última semana foi tema de audiência no Ministério das Minas e Energia, em Brasília, nessa quarta-feira (14): o desentrave para novos investimentos nos setores de energias eólica e solar no Rio Grande do Norte. A iniciativa foi do deputado estadual Hermano Morais (PSB).

A audiência contou com a presença de dois ministros. Do de Minas, Bento Albuquerque, e do Desenvolvimento Regional, o potiguar Rogério Marinho, e do deputado federal Benes Leocádio (Republicanos), além de representantes dos dois setores.

“Trata-se de uma boa notícia para o RN. Os entraves existentes para o escoamento da energia, como apontado pelo Operador Nacional do Sistema (ONS), são obstáculos para a chegada de novos investimentos. Mas com os esforços que estão acontecendo em seu favor, as energias eólica e solar continuarão prosperando no Estado”, afirmou ele.

A nota técnica do ONS foi compartilhada no plenário da Assembleia Legislativa por Hermano logo que houve a sua divulgação, apontando a indisponibilidade de escoamento de energia nas subestações locais. 

Segundo o deputado estadual, “já nos próximos dias serão postas em prática ações capazes de mudar essa realidade. Com a união política, quem fica maior é o Rio Grande, pois quem ganha com o crescimento das energias limpas duplamente é a povo potiguar”.

Comentários