Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616




CRIAÇÃO DE GALINHAS MUDA CENÁRIO ECONÔMICO EM ASSENTAMENTO POTIGUAR


As ações do Incra vêm transformando vidas no Rio Grande do Norte. Como a de Allan Helcias de Medeiros, do assentamento Paulo Freire III, no município de Pureza. Por meio da liberação do Crédito Instalação, na modalidade Apoio Inicial, o assentado investiu na construção de um aviário, no qual já emprega outros moradores da comunidade.

“Com o recurso de R$ 5,2 mil, construí a estrutura, comprei bebedouros, comedouros, rações, medicações e os primeiros 800 pintinhos das raças novogen e Embrapa 051. Nossa meta é expandir a produção: estamos com um galpão de 120 metros quadrados com 250 aves para postura, vamos iniciar as vendas de ovos caipira e, para isso, precisamos trabalhar com, no mínimo, três raças diferentes”, comemora Allan.

Além disso, o produtor recebeu o título definitivo do seu lote e, junto aos bancos, conseguiu meios financeiros para investir ainda mais na produção de galinhas caipiras, impulsionando a economia local.

“Depois da titulação estamos conseguindo aumentar a estrutura. Hoje são três galpões, dois já em funcionamento. Nosso projeto vem sendo um exemplo para famílias assentadas que também vão receber créditos, pois é um mercado muito bom e promissor”, afirmou o assentado.

Para o chefe da Divisão de Desenvolvimento e Consolidação de Projetos de Assentamento do Incra/RN, Antônio Fernandes Neto, esse depoimento só respalda o trabalho desenvolvido pela equipe da regional. “Nossa missão é melhorar a qualidade de vida do homem do campo, nas mais diversas áreas e isso vem se cumprindo ao longo dos anos”, pontua.

O superintendente regional, Marcelo Gurgel, ressalta que o objetivo do crédito é dar oportunidade para o agricultor produzir e se manter ativo na sua região. “Dessa forma as atividades geram lucro e meios de subsistência na zona rural, trazendo um impacto positivo na economia”, considera.

Comentários