Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616




Sesap acompanha primeiro dia de capacitação da SAS Brasil em João Câmara

Curso de terapia intensiva reforça formação de profissionais para atendimento Covid na rede pública

Profissionais de saúde da rede pública de todo o Rio Grande do Norte iniciaram na manhã desta sexta-feira (28) a etapa final da capacitação para atuação em leitos Covid. As aulas presenciais devem atender cerca de 400 pessoas e serão realizadas até o dia 1° de junho no auditório do IFRN de João Câmara.

A ação, batizada de Operação Capacita, é um trabalho conjunto da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) com a startup social SAS Brasil, integrando a parceria entre o Governo do Estado e o Rally dos Sertões, que terá sua largada na Praia de Pipa em agosto. O Rio Grande do Norte é o primeiro estado a receber a Operação Capacita. O projeto Rally dos Sertões tem apoio da Setur, Seed e Fundação José Augusto

O curso é uma oportunidade de atualização das técnicas básicas e avançadas para tratamento e manejo de pacientes acometidos pela Covid-19, incluindo o processo de intubação. A instrução presencial complementa as aulas virtuais oferecidas pela SAS Brasil. O início da ação foi acompanhado pela equipe da Sesap. 

"Um curso como esse faz toda a diferença para o enfrentamento à Covid-19. A escolha pela interiorização é muito importante para que profissionais que eventualmente tem dificuldades para acessar os cursos. Agradecemos à SAS Brasil pela parceria nesta ação", afirmou a secretária-adjunta de Saúde Pública, Maura Sobreira.

Aize Bezerra, gerente da III Unidade Regional de Saúde Pública (URSAP), sediada em João Câmara, destacou a importância da capacitação. "O momento de pandemia exige muito dos profissionais, então um curso dessa qualidade vem a somar", disse ela. "Ter a Operação Capacita na nossa cidade e receber outros colegas é um privilégio para nós", completou a diretora do Hospital Regional Josefa Alves Godeiro, Karol Assunção.

O início do curso também foi acompanhado pelas subcoordenadoras da Coordenadoria de Atenção à Saúde, Riudete Sousa, e de Capacitação de Recursos Humanos, Larissa Araújo.

Comentários