Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Sesap distribui lote com mais de 9 mil vacinas da Pfizer aos municípios do RN para imunização de grávidas e puérperas

 

A Secretaria Estadual de Saúde distribui pouco mais de 9 mil doses de vacinas da Pfizer aos 167 municípios potiguares nesta segunda-feira (31).

O público-alvo para a imunização é composto por mulheres grávidas e puérperas – mães com filhos com até 45 dias de vida.

Segundo Kelly Maia, coordenadora da Vigilância em Saúde do RN, o objetivo é imunizar as gestantes o quanto antes, no estado, porque, em média, 11% das grávidas contaminadas pela Covid-19 faleceram ao longo da pandemia.

“As vacinas devem ser destinadas prioritariamente para que a gente consiga concluir todas as gestantes e puérperas no nosso estado. Essas mulheres, ao serem acometidas pela doença, isso gera um número alto de mortalidade. Então, por isso, estamos priorizando esse grupo. Vacinado esse grupo nos municípios, ela pode seguir a para imunização da população com comorbidades e deficiência”, disse.

O estado já havia distribuído pouco mais de 10 mil doses de Pfizer a municípios do interior do estado.

Os primeiros lotes que chegaram ao estado foram distribuídos apenas à capital e cidades da região metropolitana, seguindo orientação do Ministério da Saúde.

Porém, após decisão da Comissão Intergestores Bipartite – formada entre estado e municípios – no dia 18 de maio, ficou autorizada remessa aos municípios do interior.

G1RN

Comentários