Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Em Natal, ministro da Saúde lança plano para expandir testagem contra a Covid-19, com resultados em até 20 minutos

 

O Ministério da Saúde lança nesta sexta-feira (17) em Natal (RN), o Plano Nacional de Expansão da Testagem para o Novo Coronavírus. Segundo a pasta, o objetivo é garantir a circulação de todos os brasileiros com segurança. A cerimônia, que teve início às 10h, na Praça Gentil Ferreira, conta com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Uma tenda foi montada na Praça do Relógio, no Alecrim, onde cerca de 500 pessoas serão testadas para a Covid-19. Segundo os organizadores, qualquer pessoa pode comparecer ao local para fazer o teste rápido.

No espaço montado, há uma divisão onde as pessoas são testadas e outra para o aguardo do resultado. Na ação são utilizados testes rápidos de antígeno, que tem o tempo de análise da amostra de cerca de 20 minutos.

O projeto tem três pilares: testar pessoas sintomáticas em unidades básicas de saúde (UBSs) e testar as assintomáticas em áreas de grande circulação para elaboração da Pesquisa de Prevalência de Infecção por Covid-19 no Brasil (PrevCov).

Natal é uma das cinco cidades brasileiras escolhidas para participar dos testes do projeto-piloto do Plano. A capital potiguar representa a região Nordeste do país. Foram escolhidas também Foz do Iguaçu, para representar o Sul; Macapá, o Norte; Campo Grande, o Centro-Oeste e Belo Horizonte, que representa o Sudeste.
Distribuição de testes

Comentários