quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Governadora do RN autoriza novo concurso para PM; expectativa é de 800 vagas


A governadora Fátima Bezerra autorizou, nesta quarta-feira (8), o andamento para realização de novo concurso público para o preenchimento de vagas na Polícia Militar. As vagas serão para praças e a tendência é que, no ano que vem, sejam realizados concursos para o preenchimento de mais de 1 mil vagas entre oficiais e praças.

De acordo com informações da Tribuna do Norte, durante solenidade de entrega de viaturas e equipamentos à PM, Fátima anunciou a autorização para que seja realizado o concurso com o objetivo de preencher as vacâncias, que são as vagas deixadas por policiais que se aposentarem ou morrerem.

O comandante da Polícia Militar, coronel Alarico Azevedo, explicou que ainda não há uma quantidade confirmada porque deverá ocorrer uma análise de vaga a vaga. Porém, a tendência é que sejam aproximadamente 800 vagas para praças.

Além do concurso anunciado por Fátima Bezerra, há outros certames autorizados e que já estão em fase de elaboração de edital. Haverá concurso para ingresso de 132 oficiais combatentes e 79 oficiais médicos. Há, ainda, decisão judicial que determina o ingresso de 250 soldados para a área de saúde. "Esses já tinham sido anunciados e estão em andamento. O que esperamos é que todos sejam realizados em 2021", disse o comandante da PM.

Na solenidade desta quarta-feira (08), foram entregues 34 veículos para reforçar as ações da segurança pública do Rio Grande do Norte. Os equipamentos são frutos de um convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Ao todo são 24 Camionetas, 5 micro-ônibus e 5 caminhões-guincho, totalizando um investimento de R$ 8.017.000, que beneficia 10 municípios. São eles: Triunfo Potiguar, Baía Formosa,São Miguel do Gostoso, Equador, São Vicente, Sitio Novo, Jaçanã, Baraúna, Extremoz/Genipabu e Maxaranguape

Fonte: Portal Grande Ponto

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Postagem mais vistas