Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Idema desaconselha banho em Rio Pium e praia de Pirangi do Sul após acidente com carga de produtos químicos na estrada de Cajupiranga


O Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Defesa Civil e Idema acompanham as ações de remoção do material químico derramado após o tombamento de uma carreta, na estrada de Cajupiranga em Parnamirim, na manhã do sábado (4). Após o acidente, vários órgão foram acionados para conter o avanço do hidrossulfito de sódio no rio Pium. A interdição da área afetada foi executada pelo Corpo de Bombeiros e PRE.

O Idema, por medida de precaução, solicita aos banhistas e frequentadores das proximidades do Rio Pium e das barracas de Pirangi do Sul que evitem o banho. A análise da água foi solicitada pelo Idema, por meio da equipe do Núcleo de Processamento Primário e Reuso de Água Produzida e Resíduos – NUPRAR da UFRN, bem como IGARN e Caern, também foram acionados.

Em resultado preliminar, o PH das águas monitoradas estava com índice considerado no limiar aceitável. Entretanto, somente após a análise é que se saberá ao certo as condições do manancial atingido, pois não ficou clara a quantidade relevante de espuma encontrada no local.

Comentários