rede social

sábado, 4 de dezembro de 2021

Governo promoverá mutirão de serviços em São Gonçalo do Amarante

Órgãos como Detran, Itep, Sine e Ipern ampliarão capacidade de atendimentos na Central do Cidadão do município, localizada no bairro Jardins.

O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead) em parceria com diversos órgãos da administração direta e indireta, vai realizar na próxima semana, entre os dias 06 e 10 de dezembro, um mutirão de serviços públicos voltados para a população de São Gonçalo do Amarante. As atividades serão ofertadas na Central do Cidadão do município, localizada no Natal Moda Shopping Atacadista, Avenida Francisco Duarte de Carvalho, nº 600, bairro Jardins, BR 406.

De acordo com Luis Renato Nogueira, coordenador do Programa Central do Cidadão, a realização do mutirão visa ampliar e facilitar o atendimento de serviços públicos considerados essenciais. “Essa iniciativa vai beneficiar todos os são-gonçalenses, bem como moradores de regiões circunvizinhas, que precisam emitir algum documento ou acessar serviços cuja demanda ficou reprimida em decorrência da pandemia de Covid. Será uma oportunidade de disponibilizarmos atendimentos de maneira mais rápida e prática à população”, afirma.

Entre os órgãos que oferecerão serviços, estão o Detran, com prova teórica e prática e abertura de processos; o Itep, com emissão de Carteiras de Identidade (RGs); o Sine, com seguro-desemprego, encaminhamento para entrevista de emprego e intermediação de mão de obra; e o Ipern, com a prova de vida. Outros serviços já disponíveis na Central do Cidadão de São Gonçalo do Amarante como emissão de CPF, orientações referentes à Carteira de Trabalho e emissão e regularização do Título de Eleitor, bem como serviços promovidos pela Defensoria Pública e pelo Procon, também serão ofertados.

Uma das novidades durante a semana dos mutirões é que o cidadão não precisará realizar agendamento para atendimentos do Itep. Os atendimentos para emissão de RGs serão realizados mediante ordem de chegada, com distribuição de fichas, sendo estas limitadas a 100 por dia. O mutirão de serviços será realizado no horário das 8h às 16h, exceto o serviço de provão, que segue até às 12h. Os protocolos de prevenção à transmissão do coronavírus, como uso correto de máscara e higienização de mãos, serão mantidos.

Mutirão de serviços na Central do Cidadão de São Gonçalo do Amarante

Data: 06 a 10 de dezembro de 2021

Horário: 08h às 16h 

Local: Central do Cidadão, Avenida Francisco Duarte de Carvalho, nº 600, bairro Jardins, BR 406, São Gonçalo do Amarante. 

Serviços ofertados:

Itep: emissão de Carteiras de Identidade (sem agendamento, por ordem de chegada, limitado à 100 fichas diárias);

Sine: seguro-desemprego, encaminhamento para entrevista de emprego e intermediação de mão de obra;

Detran: prova teórica e prática e abertura de processos;

Ipern: prova de vida;

Outros: CPF; Procon; SAAE; SMT; SEMURB.


Assessoria de Comunicação - ASCOM

Nenhum comentário:

Postagem mais vistas

Poastagem Destaque

Em 2020, o ex prefeito cassado e condenado pela justiça eleitoral, junto com sua trupe prometeu perfurar um Poço por mês em João Câmara, e ai, já perfurarão 12 poços este ano?

Como sempre nas campanhas eleitorais a maioria dos políticos realizam inúmeras promessas, e a trupe que esta no comando do município de João...