Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


QUEM É LUIS EDUARDO PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL

Via RN Notícia

Luis Eduardo é desde janeiro de 2017, Prefeito de Maxaranguape/RN, reeleito em 2020. Empresário no ramo do turismo, casado e pai de dois filhos. Morador de Maxaranguape há mais de vinte anos. Chegou na região para fazer um investimento e escolheu viver em Maxaranguape.

Luis tem origem humilde: o pai era mecânico de lanternagem e a mãe fazia bolos/doces para complementar a renda familiar. Uma das lembranças mais marcantes de sua infância era levar o almoço para o pai na oficina. Para isso caminhava cerca de 3 quilômetros sempre após de chegar da escola. Foi com o exemplo paterno que aprendeu o verdadeiro valor do trabalho.

Luis sempre foi atleta e chegou a fazer parte de times de futebol, mas o pai não quis que ele seguisse nesse caminho. Estudou a vida inteira em escola pública, indo para escola particular quando ganhou uma bolsa por ser um excelente atleta.

O primeiro emprego de Luis foi aos 12 anos nas suas férias escolares quando trabalhou de office boy, na zona franca de Manaus. Aos 17 anos teve seu primeiro emprego de carteira assinada tornando-se chefe de almoxarifado de uma livraria.

Seus pais foram seus grandes exemplos, desde sempre. Com eles aprendeu o verdadeiro sentido da família. Tinham 53 anos de casados e sempre investiram o dinheiro que recebia na família.

Aos 30 anos, Luís materializou o sonho de morar no Nordeste, rodou do Ceará até Sergipe procurando um local para investir as economias que tinha reunido ao longo da vida. Escolheu a praia de Maracajaú, onde comprou o primeiro terreno. Os sócios desistiram do negócio e Luis ficou sozinho. Começou um tempo muito difícil na vida de Luis Eduardo, nunca passou fome, mas nessa época a sua esposa Claudia ia para a Feira com 10 reais para comprar fruta e verdura e a família sobrevivia com a ajuda de familiares.

Tinha começado um projeto de um barco em João Pessoa, o que o fez passar 8 meses morando na Paraíba trabalhando mais de 15 horas por dia. Trabalhou até doente para concluir o projeto do barco. Com o barco pronto voltou e investiu no turismo.

Com muito trabalho conseguiu se erguer e hoje as empresas de Luis Eduardo e Cláudia, geram, somente em Maracajaú, 70 empregos diretos (carteira assinada) e mais 20 pessoas terceirizadas nas empresas paralelas: lojinha, quadrículos, massagem, música ao vivo, barzinho, artesanato, fotos, bugueiros e etc. Também cerca de 200 a 300 empregos indiretos.

A relação com os funcionários é de amizade e compromisso, pois honra o pagamento dos salários em dia. Tem orgulho de afirmar que nunca os atrasou, sempre de acordo com a lei da categoria: paga comissão de faturamento, todos com carteira assinada/conta para o FGTS e todos os direitos trabalhistas. Luis diz sempre que os funcionários são extensão da própria família.

Luis eduardo é Pré candidato a Deputado Estadual nas eleições de 2022 pelo Solidariedade.


Comentários