rede social

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Lula se solidariza a Ciro e Cid Gomes após denúncia por “associação criminosa”

Foto: Sérgio Lima / Poder360

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prestou solidariedade nesta 4ª feira (15.dez.2021), durante entrevista à rádio Clube de Blumenau, ao pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), e ao senador Cid Gomes (PDT). Os 2 foram alvo de uma investigação da Polícia Federal para apurar supostas irregularidades nas obras da Arena Castelão para a Copa do Mundo de 2014.

O petista classificou a operação Colosseum como “estranha”. Para Lula, não há explicação para a Polícia Federal “invadir” a casa de um senador e de um candidato à Presidência da República em buscas de provas para investigar supostas fraudes que ocorreram entre 2010 e 2013. A casa de Ciro Gomes foi um dos endereços alvo dos 80 policiais.

“O que é estranho é que 8 anos depois a Polícia Federal resolve invadir a casa de um senador e de um candidato a presidente para procurar provas, quando na verdade poderia ter intimado eles como se faz em qualquer país do mundo civilizado. Por isso, eu repudio o comportamento da Policia Federal e ao comportamento de quem autorizou [a operação]”, disse Lula.

A PF investiga o pagamento de R$ 11 milhões em propinas. Os investigados podem responder por lavagem de dinheiro, fraude de licitação, associação criminosa e corrupção ativa e passiva, disse a PF.

Poder360

Nenhum comentário:

Postagem mais vistas

Poastagem Destaque

Em 2020, o ex prefeito cassado e condenado pela justiça eleitoral, junto com sua trupe prometeu perfurar um Poço por mês em João Câmara, e ai, já perfurarão 12 poços este ano?

Como sempre nas campanhas eleitorais a maioria dos políticos realizam inúmeras promessas, e a trupe que esta no comando do município de João...