BTemplates.com

Pular para o conteúdo principal



Jasão e Holderlin, Ao Vivo as 19H, Aperte o play

Prefeito e vice de João Câmara vão á Brasília tentar derrubar o reajuste do piso de 31 para 11%, Eles foram tirar o seu direito em 20% professor!


Na noite desta terça feira (14), a ex vereadora Aize Bezerra foi clara e objetiva ao afirmar o que o prefeito e vice de João Câmara foram fazer em Brasília nos dias 14 e 15 de dezembro de 2021:

 "Abra o olho professores, sabe o que o prefeito Manoel e o vice Maurício Filho foram fazer em Brasília, tentar derrubar o reajuste do piso de 31 para 11%, Eles foram tirar o seu direito em 20% professor"

OBS:

Segundo Paulo Ziulkoski a agitação marcada para os dias 14 e 15 em Brasília para pressionar parlamentares a rebaixar o piso da educação e aprovar outras pautas  está cada vez maior. 

O número de prefeitos inscritos subiu de 400 para mais de 600, a expectativa é que cresça ainda mais.

Pauta prioritária da CNM

Um dos principais pontos da pauta prioritária que a CNM quer obrigar os parlamentares a aprovar é o Projeto de Lei 3776/08. 

A medida muda o cálculo do piso do magistério. Em vez de correção pelo mesmo índice de crescimento do custo aluno, tal como está na Lei nº 11.738/2008, criada no governo Lula (PT), a atualização se daria pelo INPC acumulado dos últimos doze meses, isto é, a inflação oficial do governo.


Mudar cálculo do reajuste do piso, para eliminar ganho real de salário, é a segunda prioridade da pauta da CNM na Câmara dos Deputados.


Comentários