rede social

terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Solenidade de premiação da Olimpíada de Ciências do Zé (OCZ), promovida pela Escola Capitão José da Penha acontecerá no auditório do IFRN João Câmara

No dia 9 de dezembro de 2021, convidamos os estudantes do 9º ano e servidores da Escola Estadual Capitão José da Penha (EECJP) para participar da solenidade premiação da Olimpíada de Ciências do Zé (OCZ) que acontecerá no auditório do IFRN João Câmara a partir das 13 horas. Na ocasião, serão agraciados estudantes do 9º ano da EECJP.

A solenidade também contará com a presença de alguns convidados como:  Romeyka Priscila de A. Pereira (16ª DiREC), Professor Doutor Thiago Bruno Rafael de Freitas Oliveira (IFRN João Câmara) e Carlos Vasconcelos (SENAT João Câmara)

Importante salientar que a quantidade de pessoas presentes na solenidade será limitada em virtude do cenário pandêmico da COVID-19, como também será seguido, obrigatoriamente, medidas de biossegurança como distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel.

Resumo da OCZ:

A OCZ 2021 teve a participação de mais de 100 estudantes do 9º da EECJP e foi desenvolvida como forma de incentivo e com o propósito de estimular a boa prática do estudo, e não como forma de competição.

Nessa edição, a OCZ contemplou os eixos temáticos previstos na BNCC: Matéria e Energia, Terra e Universo e, Vida e Evolução, e as provas buscaram aferir os conhecimentos integrados envolvendo as Ciências de Física, Química, Astronomia e Biologia.  

As provas foram aplicadas através da plataforma Kahoot (Jogo online) em que os alunos puderam utilizar dispositivos eletrônicos como smartphone, tablet, notebook e computador. O Laboratório de informática da escola do Capitão José da Penha foi muito utilizado pelos alunos participantes, sendo assim, a OCZ ampliando seu viés educativo envolvendo o processo de inclusão digital.


Nenhum comentário:

Postagem mais vistas

Poastagem Destaque

Em 2020, o ex prefeito cassado e condenado pela justiça eleitoral, junto com sua trupe prometeu perfurar um Poço por mês em João Câmara, e ai, já perfurarão 12 poços este ano?

Como sempre nas campanhas eleitorais a maioria dos políticos realizam inúmeras promessas, e a trupe que esta no comando do município de João...