Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Aluno bolsista de projeto do Campus João Câmara é selecionado para intercâmbio nos EUA


O aluno Marcos Aurélio Tavares Filho, bolsista voluntário do projeto de extensão do Campus João Câmara “IF Meetings” foi selecionado pela Embaixada dos Estados Unidos para realizar intercâmbio no país através do projeto Jovens Embaixadores. “Marcos é um dos nossos estudantes que acompanha o IF Meetings desde o começo e virou voluntário rapidamente. Desde então, tem nos ajudado e é um testemunho de como é possível aprender e evoluir bastante com o projeto” apontou Jairo Moura, professor de inglês do Campus Macau e membro do projeto de Extensão.

Além de Marcos, Victor Jonhson, também bolsista do projeto, aluno do curso de Informática do Campus João Câmara participou da seleção e foi semifinalista. “Além do projeto IF Meetings Marcos e Jonhson foram participantes do projeto de extensão do IFRN ‘Mentoria para as submissões no programa Jovens Embaixadores 2022’ do Campus Parelhas. Esse caso é mais uma demonstração de como o trabalho e dedicação dos servidores do IFRN ajuda os nossos alunos a alcançarem seus objetivos”, destacou Leonardo Guimarães, professor de inglês do Campus João Câmara e coordenador do projeto IF Meetings.

Marcos Aurélio, que é discente do curso de Mecatrônica do Campus Parnamirim, reconhece a importância do IFRN em sua formação: “Eu me sinto muito feliz por ter sido selecionado por esse programa incrível, principalmente porque eu sempre quis fazer intercâmbio. Nesse sentido, não posso deixar de agradecer aos projetos do IFRN que possibilitaram isso: IF Meetings (Campus João Câmara), onde como monitor pude trabalhar meu inglês gratuitamente, a mentoria ofertada pelo Campus Parelhas e aos diversos trabalhos desenvolvidos no Campus Parnamirim com o Geeks e o PRIPIS, que me ajudaram a ter uma visão maior sobre o mundo”, concluiu. 


O PROJETO

Iniciado em 2020, o IF meetings é um projeto de extensão do IFRN – Campus João Câmara que oferece aulas online gratuitas de língua inglesa com professores da instituição para a comunidade interna e externa. Atualmente, o projeto oferece cursos síncronos e assíncronos em três níveis diferentes: iniciante, elementar e conversação. Para mais informações acesse o site do projeto

Comentários