Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616




Sinte regional João Câmara em Ação em Taipu, O Prefeito se nega a pagar o Piso do Magistério

Na manhã desta quarta-feira, a direção do SINTE/RN Regional de João Câmara, realizou uma assembleia com os professores/as da Taipu/RN, para trazer pra categoria o resultado da audiência que tiveram com a gestão do município para tratar da reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Magistério Público Municipal.
Na assembleia, os diretores do sindicato junto com a comissão de professores falaram a categoria que não houve avanços nas negociações em virtude da gestão não reconhecer a proposta que o SINTE encaminhou e quererem Implantar de goela a baixo uma minuta que acabará com todos os direitos da categoria, assim como, muita fajuta, sem anexos, ou seja, a tabela salarial não consta na minuta.
A categoria também não aceitou e ficou encaminhado se iniciar o processo de pressão como paradas de advertência, atos públicos e indicativo de greve caso não haja avanços na audiência que está marcada pra o dia 06 de maio entre gestão e sindicato.
O SINTE/RN não arredará o pé da luta e reafirma seu compromisso em defesa da categoria e da educação.
O SINTE também tratou com a categoria sobre a ação do terço de férias de 45 dias, no qual a categoria tem direito e por 99% dos votos votaram favorável a assessoria jurídica do sindicato entrar com a ação coletiva.

Comentários