BTemplates.com

Pular para o conteúdo principal



Chico Pinheiro deixa a Globo após 32 anos

 

Após 32 anos, Chico Pinheiro, 68, não faz mais parte do jornalismo da Rede Globo, conforme comunicado interno divulgado pela própria emissora nesta sexta-feira (29). O texto foi assinado pelo diretor geral da Globo, Ali Kamel, e a decisão teria ocorrido em “comum acordo”.

“Depois de 51 anos de jornalismo diário, 32 deles na Globo, em comum acordo com a emissora, Chico decidiu deixar o dia a dia da vida de repórter, como ele faz questão de se definir. Pretende se dar um sabático e, mais adiante, se dedicar a atividades num ritmo mais espaçado”, diz parte da nota divulgada para os funcionários do veículo. 

Além disso, a nota esclarece que a conversa ocorreu antes do Carnaval. Chico apresentou a transmissão da folia de São Paulo. “E combinou comigo que esperaria o fim de mais uma brilhante transmissão do Carnaval, a que se dedica há vinte anos, para que esse anúncio fosse feito, numa sexta-feira”, disse. 

No fim da nota, o diretor global agradeceu ao jornalista pela dedicação durante as mais de três décadas que permaneceu na emissora. “De nós, seus colegas e amigos, fica o reconhecimento de ter convivido na redação com um dos grandes jornalistas que a televisão brasileira já produziu e uma das pessoas “boa gente” com quem já compartilhamos histórias e experiências. Entre mim e Chico fica carinho e amizade, e muitas sextas feiras por vir. A ele, agradeço em nome da Globo por toda a contribuição que deu ao nosso jornalismo”, destacou. 

Fonte: Itatiaia


Comentários