Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Prefeito de Taipu recusa a proposta de reformulação do PCCR enviada pelo SINTE/RN

 

Na manhã desta terça-feira(19) aconteceu uma audiência entre o prefeito Louvado e a diretoria do SINTE/RN Regional de João Câmara, juntamente com uma comissão de professores/as do município de Taipu/RN.

Na audiência, em todo momento o gestor, o secretário municipal de Educação e o Assessor Jurídico da prefeitura se recusa a aceitar a proposta de reformulação do PCCR que o sindicato enviou, assim como, não dão nenhuma resposta das 6 tabelas salarias diferentes que o SINTE encaminhou. Pelo contrário, apresentaram uma minuto desastrosa que traz consigo toda a retirada de direitos da categoria, além de não constar nela a tabela salarial. O prefeito alega a todo momento a falta de recursos financeiros.

Já a direção do SINTE/RN Regional de João Câmara junto com a comissão, compreendem a realidade financeira do município, porém, compreendem também, que a categoria que já vem há anos sofrendo, não pode continuar tendo seus direitos desrespeitados e descumpridos, é preciso uma proposta cabível. As negociações continuam, e uma nova audiência ficou marcada para o próximo dia 06 de Maio.

Estiveram presentes na audiência o Prefeito municipal, popularmente chamado de Louvado, o secretário municipal de educação Gustavo e dois coordenadores da secretaria, um assessor jurídico da prefeitura, a direção do SINTE/RN Regional de João Câmara nas pessoas de Egivânia Santos e Francisco de Assis (Ponguinha), a comissão de professores tirada em assembleia, Grênio Xavier, Ione, Francisco e Elza, além do funcionário da Regional de João Câmara Ademir Júnior.

Comentários