
A vereadora de Natal Samanda Alves, presidente eleita do PT no Rio Grande do Norte, fez duras críticas nesta terça-feira 8 ao senador Styvenson Valentim (PSDB). Segundo Samanda, Styvenson faz uma “oposição desrespeitosa” à governadora Fátima Bezerra (PT) e tem um perfil arrogante com as mulheres.
“Ele é misógino, machista, arrogante, prepotente. Ele diz que traz recursos para o Rio Grande do Norte. Traz por causa do presidente Lula. Se tirar o presidente Lula da vida dele, ele vira só um senador arrogante, prepotente, machista, misógino. Não vai ter outra qualidade para ele. É uma oposição desrespeitosa que ele faz à governadora”, afirmou Samanda, em entrevista à 98 FM.
A presidente eleita do PT acrescenta que o comportamento de Styvenson tem a ver com o seu “perfil”. Ela lembrou episódios anteriores em que o senador tratou mal mulheres. “Outro dia ele defendeu um policial que deu dois tapas numa mulher. Disse que ela tinha merecido. Outro dia expôs a irmã em rede social”, registrou a vereadora.
Segundo Samanda, “a população e as mulheres” estão atentas ao comportamento do senador e darão a resposta nas urnas. “Estão vendo quem é o senador Styvenson. Estão vendo o comportamento, principalmente com as mulheres. E elas não vão aceitar. Faltam 15 meses para a eleição e ainda vai rolar muita água embaixo dessa ponte”, declarou a presidente eleita do PT.
Por Robson Pires