
Um detalhe que não pode passar despercebido no xadrez político potiguar: o apoio declarado do prefeito de Mossoró, Alysson Bezerra (Solidariedade), à candidatura de reeleição da senadora Zenaide Maia (PSD) pode ter efeitos mais profundos do que se imagina — especialmente para os planos do senador Styvenson Valentim (PSDB), que busca renovar seu mandato em 2026.
Styvenson, que chegou ao Senado surfando na onda da “nova política”, tem enfrentado dificuldades para consolidar uma base eleitoral sólida, especialmente diante de seu estilo mais isolado e pouco afeito ao diálogo com lideranças tradicionais. A entrada de Alysson no jogo pró-Zenaide fortalece a senadora em uma região estratégica e movimenta o tabuleiro eleitoral com um grau de imprevisibilidade que Styvenson não pode ignorar.
Para completar o cenário, há rumores de que outras candidaturas competitivas podem surgir até lá — e, nesse contexto, a renovação de Styvenson já não parece tão certa assim. Em política, ninguém tem cadeira cativa. Melhor o senador deixar as barbas de molho.