
A Guararapes Confecções confirmou, na tarde desta terça-feira 14, a contratação do BTG Pactual Investment Banking para prestar serviços de assessoria financeira sobre sua participação no empreendimento Midway Mall, em Natal.
No entanto, a empresa negou que já existam documentos definitivos relacionados à venda do shopping pelo valor de R$ 1 bilhão.
A informação sobre a suposta venda foi publicada na segunda-feira 13 pelo jornal Valor Econômico, que afirmou que o BTG teria sido contratado para conduzir a negociação e que o preço cogitado seria de R$ 1 bilhão — valor considerado alto por fontes do mercado ouvidas pela publicação.
Em comunicado assinado pelo diretor de Relações com Investidores, Miguel Cafruni, a Guararapes informou que “contratou o BTG Pactual Investment Banking Ltda. para a prestação de serviços de assessoria financeira acerca da sua participação no empreendimento Midway Mall. Contudo, até a presente data, não foram celebrados quaisquer documentos vinculantes ou definitivos relacionados à potencial transação, inclusive com relação ao seu preço alvo.”
O texto também afirma que, conforme comunicado anterior divulgado em 15 de abril de 2025, a empresa “está permanentemente analisando oportunidades de mercado e alternativas que possam agregar valor aos seus acionistas, otimizar sua estrutura e elevar o retorno sobre o capital investido”.
A companhia acrescentou que “reitera o seu compromisso de manter os seus acionistas e o mercado em geral informados, na forma da regulamentação aplicável”.
Fonte: Agora RN