A briga política entre os primos Antônio Henrique e Júlio César, prefeito e ex-prefeito de Ceará Mirim, respectivamente, chegou de vez à Câmara Municipal. Vereadores da própria bancada governista, leais a Júlio César, decidiram reagir e passaram a exigir a cabeça de aliados do prefeito que estariam conspirando contra o ex-prefeito, hoje candidato a deputado estadual.
Segundo os parlamentares, ocupantes de cargos de confiança vêm atuando nos bastidores para enfraquecer Júlio César. Alguns nomes já teriam sido demitidos, mas o principal alvo agora é o secretário municipal de Comunicação, Luiz Henrique. Os vereadores acusam o secretário de não defender Júlio e, ao contrário, contribuir para desgastar sua imagem política.
A pressão é direta e com prazo definido: os vereadores querem o afastamento imediato do secretário e deram tempo até o fim do mês para que a decisão seja tomada. Nos bastidores, a avaliação é de que Antônio Henrique só chegou à Prefeitura graças ao apoio decisivo de Júlio César e que, sem ele, o atual prefeito perde força na política local.
Por Robson Pires
Comentários
Postar um comentário