Durante sua participação no Podcast do Jasão, nesta terça-feira (23), o prefeito de Bento Fernandes, Berguinho da Saúde, afirmou que a folha de pagamento do município está totalmente quitada. Segundo ele, todos os servidores públicos receberam salários e o 13º salário foi pago até o dia 23 de dezembro, assim como os fornecedores do município.
Questionado sobre o piso do magistério, Berguinho explicou que a gestão concedeu um reajuste de 4% à educação, acima dos 3% inicialmente previstos, e pediu paciência aos profissionais quanto ao percentual restante de 2,27%, que segue em avaliação. O prefeito destacou que o município enfrentou forte impacto financeiro devido a decisões judiciais relacionadas aos planos de cargos da saúde.
O jornalista Jasão lembrou que o prejuízo da educação acumulado desde a gestão anterior, chega a quase 50% - fora o retroativo.
Berguinho também citou avanços, como a valorização dos monitores de creches e acompanhantes de alunos autistas, que passaram a receber salário mínimo, substituindo antigas bolsas que no passado era de 400 reais.
Por fim, o prefeito reforçou que a administração trabalha com responsabilidade fiscal, buscando equilíbrio para atender educação, saúde e demais áreas focando no desenvolvimento de Bento Fernandes.
Comentários
Postar um comentário