Pular para o conteúdo principal

Macau: Vereador Jefersson rompe com a prefeita e retorna a oposição


A política de Macau ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira, 10 de dezembro, com o anúncio do rompimento do vereador Jefinho (PSDB) com o governo da prefeita Flávia Veras.

Eleito em 2024 pelo grupo político do ex-prefeito Zé Antônio Menezes, Jefinho havia aderido à base governista logo no início do ano. Agora, menos de um ano depois, decide voltar ao bloco oposicionista na Câmara Municipal.

Segundo pessoas próximas ao parlamentar, o desgaste político e a crescente insatisfação popular com a atual gestão foram fatores determinantes para sua decisão. O vereador, que está em seu primeiro mandato, vinha demonstrando incômodo com alguns rumos da administração, o que culminou no afastamento oficial.

Em nota distribuída à imprensa local, a prefeita Flávia Veras afirmou ter “acolhido a decisão do vereador em não mais fazer parte da base do governo”, destacando que Jefinho está, a partir de agora, definitivamente fora do bloco governista no Legislativo municipal.

Com o retorno do vereador à oposição, o grupo passa a contar novamente com três parlamentares:
Givagno Patrese, Robson Macau e o próprio Jefinho. Nos bastidores políticos, a movimentação tem sido vista como um sinal de fragilidade interna no governo, e já circulam rumores de que outros vereadores podem seguir o mesmo caminho.



Comentários

Lapac Saúde João Câmara

Lapac Saúde João Câmara
3262-3478 - 99401-7616*

R.CRUZ Assessoria Contábil

R.CRUZ Assessoria Contábil
(84) 3262-4059 - (84) 99417-1619