O Ministério Público do Rio Grande do Norte deflagrou nesta quinta-feira (11) a Operação Entre Dois Mundos, que investiga a infiltração da facção Sindicato do Crime do RN dentro do Poder Judiciário estadual. A apuração aponta que uma servidora terceirizada, com funções semelhantes às de assessora jurídica e acesso a informações sigilosas, manipulava processos para beneficiar seu companheiro — líder da facção — e outros membros do grupo, com apoio de um advogado.
Segundo o MPRN, a servidora usou suas credenciais para alterar movimentações no Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU), direcionar processos e influenciar decisões. Uma das manobras teria colocado o processo do companheiro nas mãos de um juiz substituto, resultando na concessão rápida de progressão de regime e na retirada da tornozeleira eletrônica, algo antes negado pelo juiz titular.
Na operação, foram apreendidos celulares, computador, um token de acesso, cerca de R$ 9 mil, além de uma pistola, cinco carregadores e munições. A servidora foi afastada de suas funções e o apenado voltou a ser preso, agora também por posse de arma de uso restrito.
A ação teve apoio da Polícia Militar, do Gaeco da Paraíba e do setor de segurança do TJRN, envolvendo equipes nos dois estados.
Com informação da 98FM
Comentários
Postar um comentário