Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


HERMANO SOLICITA INSTALAÇÃO DE TORRES DE TELEFONIA MÓVEL PARA MACAÍBA


Apesar da proximidade com a capital, o município de Macaíba, na Região Metropolitana, tem várias comunidades sem comunicação por telefonia móvel. Preocupado com a situação, o deputado Hermano Morais está solicitando um estudo de viabilidade técnica à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), junto às operadoras Tim, Claro, Oi e Vivo.

 “As comunidades de Traíras, Cana Brava e Cajazeiras, têm em média 10 mil habitantes. No entanto, todas essas pessoas vivem hoje sem nenhum sinal de telefonia móvel. Vale lembrar que o acesso à telefonia é protagonista nas transações comerciais, na facilidade de localização e na possibilidade de uso da internet, o que confere um caráter de necessidade primordial para a obtenção da autonomia da população de determinado lugar, inclusive no que diz respeito à segurança pessoal”, defende Hermano.

O deputado lembra ainda que outro aspecto importante é a relevância da comunicação para os momentos de emergência, cujo uso faz uma grande diferença na providência a ser tomada, até mesmo no salvamento de vidas. Hermano Morais solicitou urgência no atendimento do seu pleito.

Comentários