Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


PRF realiza fiscalização a transportes de escolares na BR 406 em São Gonçalo do Amarante


ônibus escolares são fiscalizados pela PRF

Após receber denúncias anônimas sobre o transporte irregular de estudantes da cidade de Ceará-Mirim para Natal, a Polícia Rodoviária Federal, realizou no início da manhã desta quarta-feira (25), na unidade operacional da BR 406, em São Gonçalo do Amarante uma fiscalização específica a transportes escolares.
Durante os trabalhos, foram constatadas várias irregularidades em oito ônibus fiscalizados. Entre as infrações detectadas, as mais comuns foram: o excesso de passageiro, a falta da autorização para efetuar o transporte escolar, a falta de equipamentos obrigatórios ou estes inoperantes como: tacógrafo, extintor de incêndio, cinto de segurança, o mau estado de conservação dos pneus e a falta de vidro em algumas janelas. Também foi verificado que alguns motoristas não tinham o curso obrigatório para fazer o transporte de escolar.
Todos os veículos foram autuados e estabelecido um prazo de cinco dias úteis para sanar as irregularidades.
Para os ônibus que estavam com excesso de passageiros, foram solicitados outros para fazer o transbordo do excesso. Destaca-se que a partir do próximo dia sete de outubro, o veículo escolar que não portar autorização do DETRAN para realizar esse transporte, será removido para o pátio.
Fonte: Agência PRF

Comentários