terça-feira, 17 de setembro de 2019

SINTE/RN: Sexta (20/09) é dia de Parada da Educação do RN e de todo Brasil


A educação do Rio Grande do Norte e de todo o país está sendo convocada a parar as atividades nesta sexta-feira (20/09) em alusão ao dia em defesa do Brasil. O chamado está sendo feito pela CNTE, CUT e outras centrais sindicais. Em pauta a defesa da soberania nacional, dos direitos sociais e trabalhistas e da preservação do meio ambiente. A data escolhida coincide com o Dia de Mobilização Internacional e de Greve Global pelo Clima, que é organizado pela Coalizão Pelo Clima.

Aqui no RN, o SINTE/RN está convocando os trabalhadores em educação da Rede Estadual e os educadores da Rede Municipal de Natal para participar de uma Assembleia Unificada que acontecerá nesta sexta-feira (20). A atividade será às 8h30, na Escola Estadual Estadual Wiston Churchil. Na ocasião, estarão em pauta as campanhas educacionais e salariais, a organização por local de trabalho, bem como a conjuntura nacional e local.

Também no dia 20/09, às 14h30, haverá ato unificado nas ruas de Natal. A concentração está marcada para acontecer em frente ao IFRN da Avenida Salgado Filho, Zona Sul da capital.


O dia vai integrar a jornada de luta contra a agenda liberal do governo Bolsonaro. Ao longo deste ano várias manifestações nacionais aconteceram. Foram destaque os tsunamis da educação de 15 e 30 de maio e 13 de agosto, bem como a Greve Geral de 14 de junho.

Nenhum comentário:

Compartilhamentos