Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616




Profissionais de Educação Física são homenageados na Assembleia


A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou na manhã desta quarta-feira (25) uma sessão solene em alusão ao Dia do Profissional de Educação Física, celebrado nacionalmente em 1° de setembro. Proposta pelo deputado estadual Hermano Morais (MDB), a solenidade teve como objetivo, reconhecer e homenagear profissionais que se destacaram pelos seus relevantes serviços prestados na área à sociedade potiguar.

Já na abertura dos trabalhos, o deputado Hermano Morais, decorreu sobre a história da Educação Física no Brasil e destacou a importância da valorização dessa prática.

“Os profissionais de Educação Física estão sob um novo olhar de cobiça. Muitos já a consideram a medicina do futuro. A própria ciência tem nos mostrado a real e crescente importância da atividade física regular em nossas vidas, independentemente das nossas idades. Diversos estudos já apontaram que uma vida ativa tem poder não só de prevenção, como também de combate aos inúmeros males que acometem tanto o corpo, quanto a mente”, relatou o propositor.

Hermano Morais destacou ainda a missão desses profissionais em passar para a sociedade a importância da adoção de uma vida feliz e saudável. “Os profissionais da educação física têm, em suas mãos, a nobre missão de passar para cada cidadão a importância que o movimento tem, compreendendo como o corpo e o organismo funcionam e como podemos ficar debilitados e suscetíveis às doenças na falta de uma atividade física”, disse.

Durante a sessão solene, o presidente do Conselho Regional de Educação Física, Francisco Borges de Araújo, discursou em nome dos homenageados. “A palavra, sem dúvidas, hoje é de gratidão. A todos aqueles que fizeram, fazem e farão parte dessa história de sucesso da Educação Física no Rio Grande do Norte. Há quatro anos essa Casa nos homenageia. Há quatro anos comemoramos nossas vitórias, conscientes que ainda há muito a se conquistar”, discursou Francisco.

Quem também usou a tribuna foi o vice-reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Hênio Ferreira de Miranda, que destacou a luta da categoria pelo reconhecimento e fortalecimento da profissão e a importância da categoria para a sociedade em geral. “Essa homenagem é muito justa a estes profissionais, muitas vezes anônimos. Esse profissional que cuida do que é de mais complexo e mais importante do ser humano: o corpo e a alma”, finalizou.

A solenidade contou com a presença do deputado estadual Kleber Rodrigues (AVANTE) e apresentação cultural de Getson Lima.
Foram homenageados Francisco Borges de Araújo, Francisco Carlos Costa, Gilzandra Lira Dantas Florêncio, João Bosco de Castro Guerra e Hênio Ferreira de Miranda.

Fonte: AssembleiaRN

Comentários